Notícias

 | 28/09/2005 23h49min

Fluminense empata e avança na Sul-Americana

Time carioca pega o Universidad Católica, do Chile, na próxima fase

O Fluminense está classificado para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Com muita raça, o time carioca segurou o empate sem gols com o Banfield na noite desta quarta, no Estádio Florensio Sola, e avançou na competição continental, pois havia vencido o confronto de ida por 3 a 1, no Rio.

O adversário do time do técnico Abel Braga na próxima fase será o Universidad Católica, do Chile, que eliminou o DC United, dos Estados Unidos. As datas dos jogos ainda não foram confirmadas pela Conmebol, mas o primeiro duelo será realizado em solo brasileiro.

Como já era esperado, os argentinos começaram pressionando, mas encontraram uma bem postada defesa pela frente. O tricolor carioca, por sua vez, procurava as saídas rápidas em contra-ataque, mas demonstrava pouco poder de fogo nos primeiros minutos.

Aos poucos, o Flu foi se soltando em campo. Aos 21, Juninho bateu rasteiro de fora da área e quase acertou o canto direito de Lucchetti. A resposta do Banfield veio em seguida, quando Igor falhou na rebatida, Sand pegou o rebote e deixou Lujanbio livre para marcar, mas o atacante isolou, perdendo grande chance de abrir o placar.

Na segunda etapa, Abel Braga resolveu sacar Juninho e colocar Maicon com a intenção de dar mais equilíbrio ao meio-campo, mas o panorama não se alterou. Aos sete, Galván cobrou falta em centro e Kleber colocou para escanteio.

Mas a pressão dos argentinos era intensa. Aos 18, Kleber fez uma seqüência de três defesas sensacionais, evitando o que já estava desenhado como o primeiro gol do Banfield. Aos 24, Barrazza tocou de cabeça e Civelli completou de calcanhar, tirando tinta do travessão.

Aos 26, finalmente a genialidade de Petkovic se fez presente. O craque sérvio e montenegriono deixou Juan livre para marcar, porém o lateral do Flu chutou para fora, em grande oportunidade desperdiçada.

Como ao Banfield só a vitória interessava, o time foi todo à frente. Aos 38, Barrionuevo bateu de fora da área e Kleber fez nova intervenção, salvando a meta brasileira. Aos 43, o camisa 1 tricolor defendeu um arremate frontal de Sand, garantiu a classificação tricolor e, de quebra, se tornou o nome do jogo.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.