Notícias

 | 28/08/2005 19h39min

Guga estréia nesta terça no Aberto dos EUA

Brasileiro enfrenta norte-americano Paul Goldstein, atual 64º do mundo

O tenista Gustavo Kuerten fará nesta terça, dia 30, a sua estréia no Aberto dos Estados Unidos, o quarto e último Grand Slam da temporada, em Nova York. O adversário do brasileiro na primeira rodada é o norte-americano Paul Goldstein, atual 64º colocado no ranking. Este será o primeiro duelo entre os dois jogadores. Os organizadores só deverão anunciar o horário da partida nesta segunda-feira.

Guga espera poder mostrar seu poder de recuperação no circuito, já que despencou no ranking mundial e agora está na 352ª posição na listagem mundial da Associação dos Tenistas Profissionais. O brasileiro está usando o ranking protegido, pois ficou mais de seis meses afastado do circuito. Com o recurso, o atleta entra nos torneios com a colocação que tinha antes do afastamento das competições.

– Estou trabalhando duro e com persistência. Esses dias de treinos aqui em Nova York têm sido muito bons e espero conseguir me superar e surpreender – disse Guga, que desde que chegou aos Estados Unidos, na quarta, vem treinando em dois períodos, com o técnico Hernan Gumy e com diferentes jogadores do circuito, como Agustin Calleri, Juan Mônaco, Janko Tipsarevic, Guillermo Coria e, neste domingo, com Kristian Pless e Nicolas Lapentti.

Está será a nona participação de Guga no Grand Slam norte-americano. Os melhores resultados aconteceram em 1999 e no ano 2001, quando o brasileiro alcançou as quartas-de-final, perdendo respectivamente para o francês Cedric Pioline e para o russo Yevgeny Kafelnikov.

– Já fiz partidas incríveis aqui neste torneio, que ganhei e que perdi e ficaria muito feliz se vencesse esse meu primeiro jogo. Seria importante para me dar ainda mais confiança no trabalho – explicou Guga.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.