Notícias

 | 12/08/2005 23h27min

Derrota da Anapolina beneficia o Tigre

Meia Athos deve retornar à equipe de SC contra o Vila Nova

De olho nos resultados da 17ª rodada da Série B do Brasileiro, o Criciúma foi beneficiado pela derrota por 2 a 0 da Anapolina para a Portuguesa, em Anápolis (GO), na noite desta sexta. Assim como o Criciúma, o time goiano é um dos candidatos ao rebaixamento à Série C no ano que vem.

Cléber, de pênalti, e Mendes, garantiram a vitória da Portuguesa, que agora está na terceira posição com 30 pontos. Já a Anapolina aparece em 18º com 18 pontos, dois a mais que o Criciúma, o penúltimo colocado.

O Tigre também torcia nesta sexta por um tropeço do Ceará, que venceu por 2 a 0 o São Raimundo e deixou a zona de rebaixamento. Da Silva e Léo anotaram para o time em Fortaleza. Agora a equipe nordestina está 16º com 20 pontos. O São Raimundo aparece 13º com 22 pontos.

Neste sábado, o Tigre continua a secar outras equipes. Uma delas é o Caxias, atual lanterna, que soma 16 pontos como o Criciúma, mas está em desvantagem no número de vitórias (5 a 4). A equipe gaúcha vai enfrentar o Vitória em Salvador neste sábado, às 16h. Gama e Bahia também precisam perder neste final de semana para beneficiar o time catarinense. As duas equipes jogam fora de casa. A primeira enfrenta o Paulista também neste sábado, às 16h, enquanto o time baiano encara o Náutico no mesmo horário no domingo.

Precisando vencer a todo custo, o Criciúma volta a campo no dia 20 contra o Vila Nova, no Serra Dourada. Para a partida, o técnico Édson Gaúcho deverá escalar o meia Athos, que deve retornar à equipe titular no lugar de Alex Sandro, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro.

Nesta sexta, os jogadores retornaram aos treinos após a folga de ontem. O grupo fez um trabalho comandado pelo preparador físico Alvaro Andreis. O zagueiro Daniel Horst, o volante Adelmo e o lateral-esquerdo Claudio foram liberados pelo departamento médico e iniciaram hoje os trabalhos físicos.

Édson Gaúcho descartou a possibilidade de realizar um amistoso ou jogo-treino antes do jogo com o Vila Nova. O técnico também confirmou a dupla de ataque com Ricardo Lobo e Renato Martins. Éder será mais uma vez opção no banco.

Com informações do Diário Catarinense.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.