| 17/12/2001 23h05min
Fernando Carvalho será o presidente do Inter nos dois próximos anos. Às 23h desta segunda-feira, dia 17 de dezembro, saiu o anúncio oficial das eleições realizadas ao longo de doze horas, das quais participaram 4.171 sócios no Ginásio Gigantinho. A vitória de Carvalho foi contundente: 3.127 votos contra 1.027 do candidato Felipe de Oliveira, da situação. Cinco associados votaram em branco, e 12 anularam seus votos.
O pleito, iniciado às 10h de segunda e encerrado às 22h, transcorreu de forma pacífica e democrática, sem conflitos entre as duas chapas. A apuração levou cerca de uma hora somente, apesar de o escrutínio ter sido manual. Para evitar maiores conflitos com seus opositores, o atual presidente, Fernando Miranda, acompanhou as eleições de sua sala, no Beira-Rio, sem dar as caras no Gigantinho. De fato, o dirigente foi prudente: sobraram vaias e “flautas” contra sua gestão. Normal nesses casos, quando há vencedores e vencidos.
Carvalho preferiu não anunciar de imediato a composição da futura diretoria, e o fará às 17h30min de terça, durante entrevista coletiva. É praticamente certo, porém, que Ivo Wortmann, ex-Coritiba e Cruzeiro, será o treinador. Entrevistado logo após o anúncio da eleição de Carvalho, Wortmann se esquivou, mas deu mostras de que será confirmado. Pércio França deverá ocupar a vice-presidência de futebol, enquanto Ithon Fritzen é o provável substituto de João Paulo Medina na coordenação técnica. Nilton Drummond, possivelmente, será gerente de Futebol remunerado.
O cronograma da nova direção prevê paras os dias 26, 27 e 28 a reapresentação dos jogadores para a realização de exames. Logo em seguida, eles serão liberados para as festas de final de ano, voltando ao clube no dia 2 de janeiro. No dia seguinte, eles embarcam para Canela, onde será realizada a pré-temporada do Inter até o dia 17. O time ficará hospedado no Hotel Laje de Pedra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.