Notícias

 | 18/04/2005 14h48min

Vistoria em Itajaí aponta problemas para Olesc

Técnicos da Fesporte encaminham lista de obras para o município

Uma equipe técnica da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte) coordenada pelo seu diretor de desportos, Marcelo Melo, esteve na sexta, dia 15, em Itajaí, vistoriando as instalações esportivas colocadas à disposição pelo município para a realização, em julho, da 5ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O diretor geral da Fesporte, João Ghizoni, acompanhou a primeira parte da vistoria e reuniu-se com o prefeito Volnei Morastoni.

Alguns dos ginásios públicos visitados apresentaram deficiências pequenas de piso e algumas maiores de cobertura, o que vai exigir grandes reparos para colocá-los em condições para a Olesc. Os equipamentos particulares estão em melhor situação.

– É só entrar e jogar – avaliaram os técnicos que trabalham em um relatório para ser encaminhado à Comissão Central Organizadora do evento com indicações dos trabalhos necessários e dos ginásios com aproveitamento inviabilizado.

As maiores dificuldades estão relacionadas ao atletismo e à natação. A única piscina aquecida pertence ao Clube Itamirim, mas tem apenas cinco raias e, de acordo com as regras internacionais, não pode ser utilizada em competições oficiais.

A pista sintética, única no Estado, está com um adensamento de 30 centímetros em 50 metros de uma das suas curvas, impedindo homologação de resultados. As demais instalações, recém-inauguradas, já foram danificadas. A Fesporte tenta soluções alternativas com a pista do Estádio Hercílio Luz, do Marcílio Dias, ou no Sesi, em Blumenau.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.