| 23/10/2001 21h22min
O Beira-Rio (foto), orgulho da torcida colorada e palco das maiores conquistas do Inter, poderá ser demolido nos próximos 12 meses. Esta é uma das alternativas propostas pela empresa Brasil Arena, braço brasileiro de uma multinacional portuguesa interessada em construir um novo estádio para o clube gaúcho. A proposta, feita há alguns dias ao presidente Fernando Miranda, foi apresentada a um grupo de ex-dirigentes e conselheiros em reunião realizada na manhã desta terça.
A repercussão do assunto fez Miranda convocar uma entrevista coletiva à tarde para esclarecer os detalhes. Segundo Miranda, os empresários estão dispostos a investir US$ 50 milhões para levantar um estádio moderno, no estilo da Arena da Baixada, do Atlético-PR. A construção, cuja capacidade seria de aproximadamente 50 mil pessoas, abrigaria lojas e outras dependências comerciais. A renda obtida com o aluguel de salas e bilheteria seria dividida entre Inter e Brasil Arena por cerca de 30 anos, tempo previsto para a recuperação do investimento – após este prazo, o estádio seria do colorado.
O negócio só poderá se realizar com a aprovação do Conselho Deliberativo. Ainda assim, a definição do projeto e a escolha definitiva do local poderão levar um ano, aproximadamente. As obras teriam 24 meses de duração, de acordo com Miranda. Resta saber como os opositores da atual gestão reagirão à possibilidade de botar abaixo o velho Beira-Rio, menos de dois meses antes das eleições presidenciais, cujo primeiro turno está marcado para 26 de novembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.