| 17/02/2005 15h07min
Larri Passos, técnico do tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten, recusou a proposta para tornar-se capitão da equipe brasileira na Copa Davis, alegando que a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) não cumpriu suas exigências. Técnico indicado pelos próprios jogadores para comandar a equipe, Larri havia condicionado aceitar o posto à realização de um projeto da CBT para viabilizar o desenvolvimento do esporte, o que não aconteceu.
– A minha idéia sempre foi fazer o tênis crescer no Brasil. Ser apenas o capitão da Copa Davis não é o meu interesse e ser o capitão deste confronto, sem um projeto de base, não vai acrescentar nada para o tênis brasileiro agora – disse Larri.
O próximo confronto do Brasil na Copa Davis será contra a Colômbia, em Bogotá, em quadra de saibro, entre 4 a 7 de março. Os brasileiros precisam vencer para tentar o acesso ao Grupo 1 da Zona Americana. Apesar de não aceitar o cargo, Larri já adiantou que apoiará a ida dos jogadores à Colômbia.
– Vou conversar
com os jogadores e apoiá-los. A minha academia vai continuar aberta para todo mundo, como sempre esteve e no futuro, numa outra oportunidade, caso os jogadores queiram, quem sabe a gente possa viabilizar todo esse projeto – afirmou.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.