| 06/02/2005 16h01min
O racionamento em Gravataí e Cachoeirinha, na Região Metropolitana, pode acabar nas próximas horas, segundo a Companhia Riograndese de Saneamento (Corsan). O presidente em exercício da companhia, Jorge Melo, disse que a melhora do nível do Rio Gravataí se deve à destruição de barragens irregulares.
Segundo Melo, o racionamento em Viamão e Alvorada deve permanecer, já que não houve aumento do nível do rio nos pontos de captação dessas cidades.
Neste sábado, a polícia e técnicos da Corsan destruíram o sétimo barramento irregular de um afluente do Rio Gravataí. Um arrozeiro de Viamão que não tinha autorização da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) é responsável pela barragem.
Barragens irregulares constituem crime ambiental e os responsáveis, além de serem autuados pela Fepam com multa de até R$ 50 mil, sofrerão sanções cíveis e penais.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Veja os efeitos da estiagem no Rio GravataíGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.