Notícias

 | 26/01/2005 22h23min

Alvinegro goleia novamente: 5 a 1 na Chapecoense

Com seis pontos, time de Florianópolis lidera Grupo A pelo saldo de gols

Depois de aplicar 7 a 1 no União de Timbó, o Figueirense mais uma vez fez jus ao epíteto de Furacão do Estreito ao golear a Chapecoense por 5 a 1 na noite desta quarta, dia 26, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense de 2005.

Marquinhos Paraná, Felipe Oliveira (artilheiro da competição, com três gols), Paulo Sérgio, Bilu e Vágner Almeida marcaram os gols do alvinegro, que lidera o Grupo A pelo saldo de gols. O Atlético de Ibirama é o vice-líder, também com seis pontos.

Já o Verdão do Oeste, cujo gol de honra foi anotado por Gílson, tem um ponto na tabela de classificação e no próximo sábado recebe justamente o Atlético-Ib. O Figueira enfrenta no domingo o Guarani, em Palhoça.

Jogando com velocidade e tocando a bola com qualidade, o alvinegro dominou o time do experiente meia Palhinha desde o início da partida e não demorou a abrir o placar.

Aos 12 minutos, o volante Carlos Alberto furou, e na seqüência o meia Marquinhos Paraná por pouco não repetiu o erro do companheiro, mas mesmo pegando mal na bola conseguiu vencer o goleiro Alessandro e abrir o placar.

O segundo veio aos 19. Em jogada individual, o lateral-esquerdo Edno chutou cruzado e acertou a trave. A bola voltou nos pés do artilheiro Felipe Oliveira, que teve tempo de dominá-la antes de empurrar para o gol vazio.

No terceiro, o lateral-direito Paulo Sérgio tabelou com o atacante Vágner Almeida e tocou com categoria na saída do goleiro. Eram 28 minutos do primeiro tempo.

Já nos descontos da etapa inicial, aos 46, a Chapecoense marcou o gol de honra, com o atacante Gílson.

As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Antes dos 10 minutos, o volante Duda agrediu o meia Bilu e foi expulso. O próprio Bilu, que no lance recebera o cartão amarelo, ampliou para o Figueira logo depois, aos 13, em chute rasteiro no canto direito.

Felipe Oliveira esteve perto de anotar o quarto, mas sofreu pênalti não marcado pela arbitragem. Aos 27, Vágner Almeida deu números finais à goleada, anotando de cabeça.

A partida foi a primeira disputada no Scarpelli após a colocação das cadeiras nas arquibancadas descobertas.

Confira a galeria de fotos da rodada.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.