| 10/01/2010 16h48min
O Santos encerrou a sua participação na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com derrota, mas se classificou para a próxima etapa do torneio. Mesmo perdendo, por 3 a 2, para o Rio Claro, os Peixinhos garantiram a primeira colocação do grupo P.
Renan Mota, de falta, e Nikão, de pênalti, marcaram para o Alvinegro, enquanto que Élton, de pênalti, Ronei e Rogério Gil construíram a vitória do time do interior, que não avançou na Copinha - o ABC-RN seguiu no campeonato pelo saldo de gols.
Com um início arrasador, o Santos dava pinta de que aplicaria outra goleada. Antes de a partida completar cinco minutos, o time da Baixada já vencia por 2 a 0. Primeiro, Renan Mota cobrou falta com perfeição e abriu o marcador, aos dois minutos.
Como um relâmpago, os Peixinhos ampliaram um minuto depois. Nikão aproveitou bobeira da zaga do Rio Claro e fez o segundo.
Depois de abrir vantagem, o Alvinegro relaxou e sofreu o primeiro gol. Em
jogada pela esquerda ofensiva, Élton invadiu a
área e foi derrubado. Pênalti, que ele mesmo cobrou e fez, diminuindo a desvantagem no placar.
Dali para frente, o jogo seguiu equilibrado, mas com o Rio Claro pressionando e buscando o empate. De tanto tentar, o time do interior conseguiu. No último lance da primeira etapa, em uma saída estabanada do goleiro Rafael, Ronei aproveitou o rebote e, de cabeça, decretou a igualdade na partida.
Precisando de uma vitória por três gols de diferença, o Rio Claro veio com tudo no segundo tempo. E nos primeiros 15 minutos, dominou completamente o jogo. O goleiro Rafael foi exigido e interveio diversas vezes. Mas, aos 17 minutos, em outra falha do sistema defensivo santista, novamente pelo alto, o time do interior virou, com Rogério Gil.
Na sequência da partida até o final, o Santos seguiu tentando esfriar o jogo, enquanto que o time do interior buscava ampliar a sua vantagem. Mas nenhum dos dois times balançou mais as redes, e o placar terminou mesmo em 3 a 2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.