| 07/01/2010 17h39min
Há uma filosofia de trabalho no futebol que defende a diminuição dos treinos físicos, mesmo em pré-temporadas. A ideia é valorizar desde o início do trabalho o sistema tático, para consolidar um padrão de jogo e entrosar a equipe o quanto antes.
O método é utilizado pelo português José Mourinho, da Inter de Milão. Este parece ser também o pensamento de Jorge Fossati, treinador colorado. Em seu primeiro treino, logo após breve trabalho físico, ele comandou uma atividade tática definindo titulares e reservas.
Os jogadores adoraram o contato com bola na abertura da pré-temporada, em Bento Gonçalves. E o presidente Vitorio Piffero também gostou.
– Isso sim é importante. Tem que ser destacado. Gostei muito – afirma Piffero.
Nesta quinta-feira à tarde, Piffero fez a primeira visita à delegação do Inter na serra gaúcha. Ele retorna a Porto Alegre logo no dia seguinte. Antes disso, confirma que a metodologia diferenciada de trabalho do técnico uruguaio – pouquíssimos técnicos brasileiros abrem mão do trabalho físico intenso – não o surpreendeu.
– A gente conversou sobre isso antes. Tenho certeza que vai dar certo – conclui.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.