Notícias

 | 07/01/2010 15h30min

Dirigentes mantêm ideia de pré-temporada na mesma cidade

Incidentes em Bento envolvendo torcedores nessa quarta foram considerados "fatos isolados"

O vice-presidente de serviços especializados do Inter, Roberto Siegmann, e o vice-presidente do Grêmio, César Pacheco, estiveram reunidos por volta das 15h, em entrevista coletiva, para falar sobre os incidentes ocorridos com torcedores na pré-temporada da dupla Gre-Nal, em Bento Gonçalves. Em pauta, o futuro do início de ano de Grêmio e Inter na mesma cidade, no caso Bento Gonçalves. Pelo lado tricolor, não ha problemas pois foi considerado como fato isolado:

– O Grêmio condena qualquer tipode violência. Acho que não há impeditivo para fazermos as pré-temporadas simultâneas. Para mim foram fatos isolados – disse Pacheco.

Siegmann reforça a ideia de que tais atos nada tem a ver com esporte:

– É importante que se diga que, além de um evento esportivo, é um evento que movimenta economicamente o municípiol. Esporte é alegria, congraçamento, essas manifestações – e nosso vice-presidente Fernando Carvalho condenava a ação ao outdoor do adversário – vão em prejuízo das instituições. Temos uma relação cordial com nosso adversário. Futebol envolve famílias.

Pacheco reitera a hospitalidade a estrutura de Bento para que a dupla Gre-Nal siga abrindo os trabalhos do ano na cidade:

– Temos toda a estrutura a disposição aqui. Não vamos mudar uma programação por fatos isolados. Até mesmo se um dos clubes fizer pré-temporada sozinho em uma cidade isso pode acontecer – ponderou.

O major Marinho, da Brigada Militar, também esteve presente e relatou como o policiamento procedeu na noite passada:

– Foram fatos isolados, temos oito anos de experiência de pré-temporada. E em todos esses anos nunca se viu um episódio que manchasse essa relação. Os gremistas e colorados de Bento sempre se respeitaram, e procuram acompanhar as suas equipes. Na verdade foram alguns torcedores do Grêmio que resolveram ir ao hotel do Inter para tentar fustigar a equipe do Inter. Mas a BM imediatamente agiu. Todos os fatos ocorridos levaram à prisão dos envolvidos. Inter e Grêmio não se deslocam na cidade sem estar acompanhados da BM – disse.

CLICESPORTES E ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.