| 07/01/2010 07h10min
Para ser um ano perfeito, só faltaram os títulos pelo Grêmio. Para o goleiro Victor, 2009 foi inesquecível. Ele se firmou como segundo arqueiro da Seleção Brasileira, teve atuações brilhantes no Brasileirão e ainda foi eleito por uma enquete realizada pelo clicEsportes o melhor jogador do futebol gaúcho com 28.358 votos, mais de 50% do total da preferência dos internautas:
– O bom é que não vai nem precisar de segundo turno – brinca Vitor. – Fiquei feliz pelo reconhecimento. Fiquei muito satisfeito realmente. Em termos de conquistas pessoais, sem dúvida, foi o melhor ano da minha carreira. Quando você não consegue conquistar objetivos coletivos e tem conquistas pessoais, mostra que o trabalho está sendo feito de forma correta – completa o goleiro.
A partida mais marcante para o goleiro no ano que passou foi diante do Flamengo, no dia 18 de agosto. Nem o Imperador Adriano foi capaz de superar a barreira tricolor debaixo da meta. Contra o rubro-negro, no Estádio Olímpico, Victor estava impossível:
– Aquele foi o melhor jogo que já fiz na minha vida – afirmou o arqueiro tricolor.
Se 2009 foi maravilhoso, 2010 promete ser ainda melhor. Para recarregar as energias e entrar no ano novo com força total, Victor visitou praias em Alagoas e na Bahia. No entanto, para ele, nada dá mais força a um atleta que passa tanto tempo longe de casa do que a companhia da família:
– As minhas férias foram meio ciganas. Tive em vários lugares bem interessantes. Visitei praias em Alagoas, tive em Salvador, mas também fiquei bastante com minha família, a família da minha noiva. Este período foi muito importante, pois a família sempre te quer bem, independente do que você faz, a família sempre te apoia. Foi muito importante neste sentido.
Victor não esconde a ansiedade por estar prestes a disputar uma Copa do Mundo, mas garante que a melhor forma de controlar isto é seguir trabalhando forte no Grêmio.
Em 2014, Júlio César, o titular da Seleção Brasileira, terá 34 anos. Victor estará com 30 e hoje é o principal candidato a vestir a camiseta número 1 do Brasil na Copa que será disputada no país:
– A gente tem que dar um passo de cada vez. Agora, quero fazer parte do grupo de 2010 pra depois fazer um planejamento para 2014. Cumprir uma etapa de cada vez. Não adianta pensar em 2014 se nem fui convocado para 2010.
Assim como Danrlei, Victor sonha se eternizar no gol do Grêmio e ficar no Estádio Olímpico por um longo tempo:
– Tenho contrato até 2013 com o Grêmio e quero continuar fazendo este bom trabalho. Tenho o reconhecimento por parte da diretoria. Se me valorizarem da forma que eu espero, quero continuar no Grêmio. Me identifiquei muito com o Grêmio. Tenho um carinho muito grande pelo clube. Serei eternamente grato ao Grêmio por tudo o que ele proporcionou para minha carreira. Ainda quero dar muitas alegrias ao torcedor – encerrou o goleiro Victor.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.