| 05/01/2010 09h01min
O meia gaúcho Rodrigo Possebon, formado pelo Inter e cujo passe pertence ao Manchester United, vem causando dores de cabeça nos dirigentes do Braga. O jogador foi emprestado ao clube português, mas não convenceu. Insatisfeito por não ser relacionado para os jogos do time, ele simplesmente decidiu não ir mais aos treinos.
"Há mais de uma semana, ninguém em Braga sabe nada sobre Possebon: onde está, porque não treina com os colegas e até porque não vem a Portugal. O jogador não apresentou qualquer justificativa", diz o site do jornal O Jogo.
Nesta segunda, o Braga treinou pela primeira vez depois de perder por 2 a 1 para o Sporting, pela Taça da Liga Portuguesa. Possebon não foi treinar. Esta é a nona ausência do meia aos trabalhos, sendo a sétima sem justificativa.
A contenda teve início em agosto de 2009, quando o gaúcho de Sapucaia do Sul foi substituído durante o jogo com o Elfsborg-SUE pela Liga Europa. Desde então, ele deixou claro seu descontentamento no Braga. Segundo O Jogo, o Manchester procura um novo clube para Possebon, que deve deixar a equipe portuguesa em janeiro.
"Por manterem atualmente boas relações com o Manchester United, os arsenalistas estão dispostos a esquecer esta situação, até porque desejam que Possebon encontre novo clube o mais rapidamente possível, para livrarem-se de um caso problemático e de um encargo que não beneficia em nada a estrutura do clube", diz O Jogo.
O site de outro jornal português, o Correio da Manhã, aponta Possebon como uma das principais decepções entre as contratações do futebol português.
"Possebon veio do Manchester United com credenciais de grande craque, para ser o motor do meio-campo bracarense. Até Cristiano Ronaldo o elogiara, mas os bracarenses querem negociá-lo", diz o jogador.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.