| 04/01/2010 17h09min
A temporada 2010 está apenas começando, mas o Inter já sabe onde quer estar ao final dela: Abu Dhabi. A riquíssima cidade dos Emirados Árabes sediará pelo segundo ano consecutivo o Mundial de Clubes, a principal meta do time gaúcho na temporada.
— Queremos chegar no final do ano com o último jogo em Abu-Dhabi, no Mundial. Vocês do grupo serão fundamentais para isso — discursou o vice de futebol Fernando Carvalho durante a reapresentação dos jogadores nesta segunda-feira, no Beira-Rio.
Para disputar o Mundial de Clubes e tentar repetir o feito de 2006, quando foi campeão batendo o Barcelona na decisão, o Inter primeiro terá de ser campeão da Copa Libertadores. E assim como Fernando Carvalho, o presidente Vitorio Piffero está confiante.
— Vamos buscar a Libertadores da América. Tenho certeza que isso está na cabeça de vocês (jogadores) e dos torcedores — afirmou.
Os dirigentes acreditam que o grupo de 2010 é melhor do que o do ano passado. Jogadores como Andrezinho, Giuliano, Guiñazu e D’Alessandro foram mantidos. Foram contratados os laterais Nei e Bruno Silva, o volante Wilson Mathias e o meia-atacante Thiago Humberto, além do técnico uruguaio Jorge Fossati, em quem a direção colorada deposita muita confiança.
— O Fossati é vencedor, experiente. Junto conosco é com ele que passaremos pelas etapas do Gauchão, Libertadores, Brasileiro e Mundial — afirmou Carvalho, antes de dizer o que espera do grupo colorado em 2010. — Queremos pessoas comprometidas, que vão suar sangue pelo nosso clube.
CLICESPORTES
Piffero (E) e Carvalho discursaram na apresentação do Inter para a temporada 2010
Foto:
Eduardo Cecconi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.