| 04/01/2010 09h30min
Começa oficialmente nesta segunda o mandato de Patrícia Amorim, primeira mulher a comandar o Flamengo. Com isso, termina a trajetória do dirigente mais vitorioso de toda a história do clube. Marcio Baroukel de Souza Braga, ou simplesmente Marcio Braga, deixa a vida política do clube depois de 33 anos de serviços prestados.
Durante todo esse tempo, Braga exerceu a presidência do clube por 14 anos e por duas vezes foi presidente do Conselho Deliberativo. Foram 18 anos à frente dos dois principais poderes do clube. Quando assumiu, pegou o Rubro-Negro devendo para mais de 30 bancos.
O último mandato de Marcio Braga começou em 2004. Contra pareceres de órgãos públicos e a opinião dos moradores da região, ele insistiu na ampliação do estádio e construção de shopping na Gávea. Não teve sucesso. Em campo, o time, além do penta e do quinto tricampeonato estadual, conquistou a hegemonia do futebol carioca, superando o Fluminense, além de ganhar a segunda Copa do Brasil do clube (2006).
Na saída, Marcio deixou o clube com um novo patrocinador, que renderá R$ 25 milhões ao clube em 2010. E mostrou transparência ao revelar, em dezembro, a dívida de R$ 333 milhões que a nova presidente herda a partir de hoje.
Nova presidente, Patrícia Amorim, por meio de sua assessoria, não quis comentar a trajetória de Marcio Braga.
– A presidente não vai falar sobre isso. Ela falará somente sobre seu mandato. A época do Márcio Braga já passou. Agora é a vez da Patrícia Amorim. Ela está descansando porque terá muito trabalho – explicou Bernardo Monteiro, responsável pela comunicação da presidência.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.