| 30/12/2009 13h06min
Mesmo durante as festividades de final de ano, o trabalho não para no Beira-Rio. O Inter realiza uma reforma no gramado, já visando à temporada de 2010. O processo está sendo realizado pela engenheira agrônoma, Maristela Kuhn, especializada em campos de futebol que trabalha há mais de 10 anos do clube e no início deste ano realizou reformas nos gramados de todos os clubes da Série A do Gauchão.
"A ideia é manter o padrão de alta qualidade do campo e torná-lo ainda mais seguro", diz o site oficial do Inter.
O campo ganhará um sistema novo de drenagem. Em setembro deste ano, o Inter recebeu o Flamengo em um gramado completamente alagado, que prejudicou a qualidade da partida e colocou os atletas em risco. O resultado foi um empate sem gols. Mesmo assim, Maristela elogia a drenagem atual.
– O gramado do Beira-Rio tem 40 anos de existência e possui uma drenagem ótima. O solo arenoso, proveniente da sua proximidade com o Rio Guaíba, beneficia isto. Estamos instalando um sistema novo para auxiliar o antigo no escorrimento da água – disse a engenheira agrônoma.
O primeiro jogo do ano está marcado para o dia 17 de janeiro, diante do Ypiranga, no estádio colorado.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.