| 29/12/2009 21h51min
Diego Tardelli, do Atlético-MG, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro (ao lado de Adriano, do Flamengo), com 19 gols. Como craque da atualidade, poderia ter sido a grande estrela do jogo beneficente realizado nesta terça-feira, dia 29, no Estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, em Camboriú. Mas quem roubou a cena foi um jogador que já aposentou as chuteiras, pelo menos profissionalmente: Edmundo.
O "Animal" reforçou o time Amigos do Fala Fera, ao lado de Djalminha. O adversário era o Amigos do Diego Tardelli, que demorou a contar justamente com quem dava nome à equipe (o atacante do Galo ficou preso em um congestionamento e só chegou a tempo de jogar o segundo tempo). Até o intervalo, Márcio Santos, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 94, assumiu a vaga de estrela do time.
Edmundo também se atrasou. Quando entrou no estádio, às 19h38min, o público levantou das arquibancadas. Ele foi saudado, principalmente, por vascaínos e palmeirenses, mas
torcedores de outros times também se
renderam. Entre o público, havia camisas dos principais clubes brasileiros, como São Paulo, Internacional, Flamengo, Grêmio e Corinthians.
As irmãs gêmeas Jeyssyk, torcedora do Fluminense, e Jessyk da Cunha, santista, não perderam a oportunidade de ver de perto os jogadores. Foram com toda a família, uma turma de dez pessoas que deixou Itapema em dois carros.
O placar (5 a 2 para os amigos de Tardelli) foi o que menos importou. O que valeu foi a festa. Edmundo ficou surpreso com a recepção e achou graça quando questionado sobre o fato de ter roubado a cena no jogo de Tardelli.
— Nem sabia que era estrela do jogo. Vim para participar de um jogo beneficente, num lugar que eu gosto, que é Santa Catarina. Não esperava que fosse tão bem recebido como fui — afirmou o ex-jogador.
Ele disse ainda que tem um carinho muito grande pelos catarinenses e pelo Estado, revelou que acompanha o Figueirense, onde atuou, e garantiu estar feliz com
a possibilidade de ajudar participando de um
evento beneficente. Segundo os organizadores, foram arrecadados mais de três mil quilos de alimentos. Para o público, a festa terminou com o apito do árbitro. Para os jogadores, a confraternização seguiu com um churrasco em um complexo esportivo da cidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.