| 28/12/2009 03h36min
O Grêmio teria feito proposta para a volta de Ronaldinho, hoje no Milan. A notícia foi divulgada ontem por Assis, irmão e procurador do jogador, no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo. Conforme Assis, o Grêmio se somaria a outros cinco clubes brasileiros dispostos a repatriar o meia. Os demais seriam Santos, Flamengo, Corinthians, São Paulo e Botafogo. Por enquanto, apenas o último confirmou o interesse oficial.
A negativa do Grêmio, a cargo do presidente Duda Kroeff, foi forte.
– Não é verdade que fizemos proposta. É papo furado. Não entendi por que ele falou isso – disse Duda.
Para o dirigente, o retorno do jogador, não se daria de forma natural. Segundo Kroeff, seria necessário um plano de marketing, o que demandaria muito tempo.
Ronaldinho deixou o Grêmio em fevereiro de 2001
Dia 20 junho, ZH noticiou um encontro entre Assis e Duda Kroeff no gabinete do presidente. Assis deixou o
encontro afirmando que havia sido dado “o pontapé inicial” para o retorno
do jogador. Kroeff garantiu que, em sua gestão, as portas para o retorno sempre estariam abertas.
Difícil seria apagar no torcedor a sensação de traição. Dia 12 de dezembro, em jogo que marcou a despedida do goleiro Danrlei, Assis foi vaiado pelos mais de 30 mil torcedores presentes ao Olímpico.
Ronaldinho deixou o Grêmio em fevereiro de 2001, para atuar no PSG, da França. Beneficiado pela Lei Pelé, transferiu-se sem custos, ao final de seu contrato. Só depois de recorrer à Fifa o Grêmio obteve indenização.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.