| 27/12/2009 14h51min
O Grêmio sondou a possibilidade de contratar Ronaldinho neste fim de ano. E não foi o único. Dirigentes de outras cinco equipes brasileiras — Santos, Flamengo, Corinthians, São Paulo e Botafogo — procuraram o jogador, segundo revelou seu irmão e empresário, Assis, à Rede Globo. Com contrato em vigor até 2011, Ronaldinho vai continuar no Milan. Porém, não descarta encerrar a carreira no Brasil e conquistando títulos, como Adriano.
— Disputar o Brasileiro é algo diferente. Como ainda não tive a felicidade de vencer o Campeonato Brasileiro, ver o Adriano, que é um amigão, ser campeão no Flamengo, depois do momento ruim que passou na Itália, é muito bom. Ser campeão brasileiro para mim seria fechar a carreira com chave de ouro — afirmou.
Em entrevista ao Esporte Espetacular deste domingo, o meia-atacante do Milan falou sobre sua vontade de retornar à Seleção:
—Sem dúvida, disputar mais uma Copa do Mundo seria a realização de um sonho. Às vezes eu tenho
até fugir da pergunta para não
parecer que estou pressionando. Mas é lógico que a minha vontade é ir lá e trazer mais uma Copa do Mundo.
Ronaldinho diz que está fazendo sua parte para que isso aconteça.
— Agora eu estou dando sequência ao meu trabalho. Depois de um ano de Itália, agora estou bem adaptado e o time está indo bem. Fazer bem meu trabalho no clube é o caminho para chegar à Seleção Brasileira
O jogador garantiu ainda que os problemas extra-campo e de peso são coisa do passado.
— Isso é passado. No momento nada disso me pertence mais. Estou me sentindo bem, e a resposta está sendo dada dentro de campo.
"Ser campeão brasileiro para mim seria fechar a carreira com chave de ouro", disse Ronaldinho
Foto:
Walter Bieri, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.