| 23/12/2009 23h20min
A transferência do meia Marquinhos para o Santos ainda não está definida. Nesta quarta, o jogador esteve reunido com o diretor de futebol do Santos, Paulo Jamelli, e o empresário Luiz Alberto de Oliveira, da LA Sports, em Curitiba, sede da parceira do Avaí.
O jogador também esteve com um pé na Gávea depois que vice de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, chegou a definir a contratação como certa durante a posse da presidente do clube, a ex-nadadora Patrícia Amorim, na noite de terça-feira.
Mas a negociação ainda não havia sido concretizada e o técnico Andrade tratou de descartar a contratação do meia avaiano. Durante um jogo festivo promovido pelo meia Ibson e o goleiro Diego, ele afirmou que o negociação havia se transformado em um leilão e que o clube carioca não teria condições de competir com o Santos, outro interessado.
Ainda à tarde, o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, manifestou insatisfação com o rumo das negociações. Pelo
twitter, o dirigente revelou que o jogador tinha
uma proposta do futebol do Catar. A negociação intermediada pelo agente Fifa, Maurício Nassif, tinha como destino o Al Arabi Sport Club, treinado pelo brasileiro Zé Mario, e segundo o presidente, seria mais vantajosa do ponto de vista financeiro tanto para Marquinhos quanto para o clube azurra.
A opção de Marquinhos pelo Santos se justifica pelo contrato de três anos, com reajuste anuais. A possibilidade de jogar sob comando do técnico Dorival Júnior, de usar a histórica camisa 10 que já foi de Pelé e a proximidade da família também influenciam na escolha. Mas faltam alguns detalhes que deve ser resolvidos na quinta-feira.
— Ele é o nosso craque e temos que acertar tudo, precisamos de mais um dia — avisa Luiz Alberto.
O jogador vai passar as festas de Natal com a família em Biguaçu. Se a negociação for definida, ele se apresenta na Vila Belmiro na data de reapresentação dos jogadores para a temporada 2010.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.