| 21/12/2009 21h49min
O meia-atacante argentino Lionel Messi foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2009 nesta segunda-feira, durante festa em Zurique, na Suíça. Mas se dependesse dos brasileiros, ele não ganharia nada. Tanto o técnico da Seleção, Dunga, quanto o capitão, Lúcio, que tinham direito a voto, ignoraram o jogador do Barcelona.
Ambos tinham que enumerar três jogadores, com apenas uma única restrição — não podiam ser brasileiros. Dunga escolheu o espanhol Fernando Torres (Liverpool), o inglês Frank Lampard (Chelsea) e o marfinense Didier Drogba (Chelsea). Lúcio também optou por Droga, seguido do camaronês Samuel Eto’o (Internazionale) e do sueco Zlatan Ibrahimovic (Barcelona).
Por outro lado, nem o técnico Diego Maradona nem o capitão argentino Javier Mascherano optaram por um jogador brasileiro. Diego escolheou Drogba, o inglês Wayne Rooney (Manchester United) e Ibrahimovic. Mascherano foi com o ganês Michael Essien (Chelsea), o inglês Steven Gerrard (Liverpool) e o francês Thierry Henry (Barcelona).
CLICESPORTES
Messi recebe o prêmio de melhor jogador do ano das mãos de Joseph Blatter, presidente da Fifa
Foto:
Walter Bieri, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.