| 20/12/2009 18h47min
Em um jogo bastante equilibrado, o Atlético-MG se classificou para a final do Brasileiro sub-20 ao venceu, nos pênaltis, o Fluminense, por 5 a 4. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Dori abriu o placar para os cariocas, e Diego marcou o gol de empate.
Durante todo o primeiro tempo, o Fluminense comandou as ações. O quarteto Raphael Augusto, Wellington, Bruno Veiga e Dori envolvia facilmente o time do Atlético-MG. Porém, foram os mineiros que assustaram pela primeira vez. Após cabeçada de João Pedro, Ryan salvou, de cabeça, em cima da linha. Posteriormente, o Tricolor foi para cima e o gol virou uma questão de tempo.
Após belo lançamento de Bruno Veiga, Dori ficou cara-a-cara com o goleiro Paulo Vitor e deu um leve toque, de cobertura, para abrir o placar para o Flu aos 30 minutos. Mesmo depois do gol, os cariocas continuaram melhores, e os mineiros só chegavam com alguns chutes de fora da área, insuficientes para igualar o marcador na primeira etapa.
Na etapa final, o Fluminense recuou em excesso e o Atlético-MG se beneficiou. Pressionando bastante, a equipe mineira mal deixava os tricolores passarem do meio-campo. Os cariocas perderam seu poderio ofensivo com as saídas de Dori e Raphael Augusto, mas o Alvinegro, que nada tinha com isso, continuou martelando em busca do empate.
Já aos 35 da etapa final, Diego aproveitou rebote na boa defesa de Rafael Costa e empurrou para a rede. Empolgado, o Alvinegro ainda tentou definir a partida no tempo normal, mas isso não foi possível e a decisão foi para as penalidades.
Penalidades
Nos pênaltis, os atleticanos Sidimar, Wendel, Anderson, Breno e Marion converteram suas cobranças. O atacante do Fluminense Bruno Veiga chutou para fora, definindo o placar. Antes, os tricolores Bruno Veiga, Marlon, Stefano, Ryan e Wellington haviam acertado suas tentativas.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.