| 18/12/2009 13h00min
Mano Menezes saiu do Grêmio em 2007, após construir uma história que começou com o título da Série B em 2005, uma boa campanha no Brasileirão em 2006, e a volta à Libertadores em 2007 até a perda do título na final da competição continental diante do Boca Juniors. Além disso, levantou duas taças do Gauchão. Depois, foi para o Corinthians, onde, segundo ele, fez o mesmo planejamento.
– Eu penso que os clubes têm de fazer um planejamento pensando em realizar uma grande competição. E no caso de clube grande, tem de estar preparado para ambicionar isso. Ganhar ou não o título é consequência de uma série de coisas. Eu fiz um planejamento para ter uma trajetória exatamente igual à do Grêmio no Corinthians. Por isso espero chegar até a final de novo. E dali em diante vamos tentar escrever uma história diferente – comparou o treinador em entrevista ao site Globoesporte.com.
Com o Corinthians, Mano conquistou a Série B, um Paulista, e a Copa do Brasil. Questionado se algum outro time jogou mais do que o Timão em 2009, Mano disse que acha que não. Mas também considera que ninguém jogou muito mais que o outro em termos de equipe.
– Acho que não. Este ano tivemos uma paridade entre equipes, que, de períodos em períodos, tiveram o seu momento. Teve o momento do Palmeiras, o do Corinthians, o do Flamengo, o do São Paulo, como sempre, o do Inter, o do Cruzeiro... Ninguém jogou muito mais do que alguém em termos de equipe – Para 2010, porém, Mano Menezes projeta um time mais forte, principalmente para uma boa campanha na Libertadores.
– Nós precisamos ter um grupo ainda mais forte, porque vamos jogar um Paulista de forma paralela com a Libertadores e não podemos ter uma equipe jogando muito bem uma competição e muito ruim a outra.
Precisamos de resultados que dêem confiança para o torcedor e para o time – avaliou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.