| 18/12/2009 08h30min
Após a péssima campanha na Copa Santa Catarina, quando ficou na última posição, com nove pontos, a direção do Atlético, de Ibirama, trabalha para escrever uma nova página na história do futebol catarinense, e, de preferência, com um final feliz. Para isso, está começando o trabalho praticamente do zero. Mais de 80% do grupo que jogou a Copa Santa Catarina foi dispensado e uma nova comissão técnica chegou para arrumar a casa.
Apenas 10 jogadores tiveram contrato renovado, e outros 10 já se apresentaram ao técnico Gelson da Silva. Além disso, quatro jogadores da base, que disputaram a Divisão de Acesso do Estadual pelo XV de Outubro, de Indaial, serão aproveitados. O grupo, no entanto, não está formado. Treinador e dirigentes buscam ainda o acerto com um meia e dois atacantes.
— Estamos conversando. Acredito que até o fim de semana devemos ter algo certo — comentou o treinador.
O técnico já trabalha com o grupo há duas semanas, e diz que o
trabalho no Alto Vale será um dos maiores
desafios da carreira.
— É um desafio novo e grande. O grupo passou por uma reformulação enorme, mas credito no potencial da equipe para alcançarmos nossos objetivos — disse.
À torcida grená, Gelson diz que todos podem esperar um time muito aguerrido e competitivo, como particularmente o treinador costuma montar e os torcedores do Atlético se acostumaram a ver.
— Estamos trabalhando para o Atlético voltar a ser o time que sempre foi. Competitivo, forte técnica e taticamente, e muito difícil de ser batido dentro de casa — projetou.
Para dar consistência ao trabalho e testar a equipe, Gelson tem programado uma série de quatro amistosos antes da estreia. Dois deles ainda este ano, provavelmente, nos próximos dias 23 e 30. No começo de 2010, após a folga das festas de fim de ano, o Atlético fará uma mini pré-temporada pelo interior do Paraná, onde deve fazer outros dois jogos-treinos, previamente agendados, nos dias 6 e 10 de
janeiro.
Caras conhecidas
Entre os reforços que a direção trouxe para o Estadual, algumas caras são conhecidas da torcida. Destaque para o atacante Maurício, que defendeu a Chapecoense durante a Série D do Brasileiro deste ano. Com a camisa grená, Maurício foi um dos destaques do Catarinense de 2006, marcando muitos gols. Além dele, os dirigentes repatriaram o meia Rogério e apostam na recuperação do volante Fabrício, que não jogou a Copinha por causa de uma lesão no joelho.
Outra aposta da direção é o poder de fogo de Giovane, ex-Brusque, outro goleador do Vale. Ele foi o vice-artilheiro da Copa SC deste ano com seis gols, quatro deles marcados em cima do Metropolitano.
Quem chegou
Zagueiros: Carlão (ex-Noroeste-SP), Márcio (ex-Corinthians-PR) e Souza (ex-Rio Verde-GO)
Lateral: Gil Baiano (ex-Dois de Maio-Paraguai)
Volantes: Edvânio (ex-Criciúma) e Xipote (ex-Brusque)
Meias: Alex
Sandro (ex-Salgaocar-India) e Teco (ex-São Luis-RS)
Atacantes: Giovane (ex-Brusque)
e Maurício (ex-Chapecoense)
Quem ficou
Goleiros: Alessandro, Gean e Cleverton
Laterais: Arlan e André Luis
Zagueiros: Héverton, Kléber Goiano e Tiago Soler
Volante: Fabrício
Meia: Rogério
Jovens
Da base o técnico Gelson da Silva deve aproveitar o lateral Vamberto, o zagueiro Bruno, o volante Leandro e o meia Maurinho
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.