| 17/12/2009 07h53min
A imagem de Rafael Sobis envergando uma bandeira do Inter, correndo em frente às gerais do Beira-Rio e, depois, atirando-se ao chão em êxtase, após a conquista da Libertadores, poderá se repetir. Se o xeque Mohammad Khalifa Al Kindi, dono do Al-Jazira, confirmar a sua liberação para atuar por empréstimo no Brasil durante a temporada 2010, Sobis poderá retornar para casa.
OInter não admite que negocia com o jogador, mas há sete meses monitora a recuperação do atacante de 24 anos, que operou o joelho esquerdo com o diretor médico colorado Paulo Rabelo. Vasco e Atlético-MG também têm interesse no jogador.
— O xeque gosta muito do Rafael, e reluta um pouco para liberá-lo. Mas, em primeiro lugar, está a carreira dele. O xeque sabe que faria bem um ano de recuperação no Brasil. Ele me pediu duas semanas para analisar e responder sobre a liberação — declarou o empresário Jorge Machado.
No começo do ano, Rafael Sobis sofreu uma lesão no joelho esquerdo e
foi submetido a uma cirurgia para a
reconstrução do ligamento cruzado anterior, realizada pelo médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco. O atacante estava iniciando o processo de fisioterapia quando precisou fazer reparos à cirurgia. Desta vez, recorreu a Paulo Rabelo.
A operação, feita no Hospital Mãe de Deus, ocorreu em maio. Sobis recuperou-se em um quarto do qual enxergava o Beira-Rio. Desde aquele dia, o Inter elaborou um plano para a recuperação do atacante. Além de Rabelo, o fisioterapeuta Mauren Mansur e o coordenador de preparação física, Élio Carravetta, envolveram-se no Projeto Sobis.
Mansur está com o jogador em Abu Dhabi. Viajou a pedido de Sobis. Por e-mail, Rabelo acompanha o retorno aos treinos com bola. A cada três dias, Sobis passa um relatório ao diretor médico do Inter. Estaria pronto para a Libertadores.
— Pela nossa previsão, Sobis voltará a jogar até o final de janeiro — admitiu Paulo Rabelo. — Se compararmos com o Nilmar que chegou para nós (também vindo
de cirurgia no joelho) em 2007, a
recuperação do Sobis está sendo mais rápida.
Ao Al-Jazira interessa colocar seu jogador outra vez na vitrina. Sobis jogou pouco em 2009, e os árabes investiram 10 milhões de euros (R$ 25,5 milhões) em sua contratação ao Bétis. Além disso, em um mês, Sobis será pai pela segunda vez.
Micheli, sua mulher, ficou em Porto Alegre porque dará à luz Nicholas. Mais um motivo para o atacante voltar.
— Temos muitos atacantes no grupo. É difícil que ele retorne — desconversa Fernando Carvalho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.