Notícias

 | 15/12/2009 19h57min

Porto Alegre não trará medalhões para o Gauchão 2010

Técnico Lisca disse que o projeto do clube é de trabalhar com jovens atletas

Nos últimos dias, muito se falou que o Porto Alegre contrataria para o Gauchão de 2010 jogadores que já fizeram muito sucesso no futebol brasileiro, mas que hoje em dia já vivem seus últimos momentos na carreira. Nomes como os de Junior Baiano, Perdigão e Marcelinho Carioca apareceram com muita força como supostos reforços da equipe da zona sul da capital gaúcha. No entanto, nesta terça-feira, o técnico Lisca desmentiu tudo ao afirmar que clube manterá a base que conquistou a Segundona Gaúcha este ano:

– Já temos 18 jogadores no elenco. Temos o planejamento de trazer mais oito atletas, mas não no perfil destes que estão sendo especulados. O Assis tem a intenção de trazer jogadores jovens, para depois conseguir negociar – disse Lisca.

O treinador revelou que os reforços que virão são conhecidos do público gaúcho, já que tiveram passagens pela dupla Gre-Nal e também pela Ca-Ju. O Porto Alegre abriu mão da Copa Arthur Dallegrave e desde o dia 28 de outubro trabalha visando o Campeonato Gaúcho de 2010.

– Hoje, a gente briga para não cair. O Porto Alegre tem apenas três anos. O Assis valorizou muito os jogadores da Segundona. Nosso projeto é a médio e longo prazo. Primeiro, o presidente quer firmar o clube na Primeira Divisão – revela Lisca.

Nos próximos anos, o Porto Alegre deve crescer bastante. O presidente Assis está investindo muito em patrimônio e pouco tempo atrás adquiriu uma área de cerca de 200 hectares na Restinga. O projeto é manter um vínculo com a zona sul da capital e conseguir novos torcedores:

– O dinheiro vem todo do Assis. Ele tem o projeto de abrir o clube para investidores no futuro e depois levar a matéria prima para a Europa. Mas isto é um processo lento. Ele pensa em abrir uma parte social do clube. Começamos agora com time da base, captando jogadores da zona sul de Porto Alegre – revelou o treinador do clube.

O Estádio Parque Lami, com capacidade para cerca de duas mil pessoas, não poderá receber grandes jogos do Gauchão este ano. No entanto, dentro de pouco tempo, Porto Alegre ganhará uma nova arena:

– O Assis tem um projeto fantástico de ampliação do estádio para 12 mil pessoas. Depois que terminar o Gauchão, vai se começar este projeto. Será um belo campo de treino para as seleções da Copa em 2014 – revela Lisca.

TVCOM E CLICESPORTES
Luiz Armando Vaz / 

Lisca desmente contratações de veteranos pelo Porto Alegre
Foto:  Luiz Armando Vaz


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

15/12/2009 17h32min
Pelotas lança novo uniforme para o Gauchão 2010
08/12/2009 23h35min
Argel é o novo treinador do São José-PoA
07/12/2009 20h51min
Giro pelo Interior: Paulo Porto é o novo treinador do Glória
07/12/2009 18h36min
Giro pelo Interior: Inter-SM parte para pré-temporada em Itaara
07/12/2009 16h25min
Giro pelo Interior: Jé chega à Boca do Lobo para defender o Pelotas
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.