| 14/12/2009 20h39min
Campeão do Torneio Apertura, o Banfield disputará a terceira edição da Libertadores de sua História. O título colocou a equipe no Grupo 6 ao lado de Nacional (URU), Morelia (MEX) e Deportivo Cuenca (ECU).
O principal personagem do título é um atacante uruguaio, conhecido pela torcida do Corinthians. Santiago Silva, artilheiro do Campeonato Argentino com 14 gols, passou por um período sombrio na equipe brasileira em 2002. No entanto, conseguiu a redenção nesta temporada e está sendo tratado como o herói do título pelos torcedores. Santiago está emprestado ao campeão, que tem a opção da compra de 50% dos direitos do jogador. O valor é de R$ 2 milhões. Com o título, os argentinos são unânimes na opinião de que o goleador vale o que pesa.
Em 113 anos de história, o clube nunca havia vencido uma competição nacional. Em 2010, o objetivo será a conquista da América. O histórico não é dos mais animadores, mas o fato de o Banfield ter um título de expressão em sua galeria, credita a equipe a sonhar com um bom desempenho na principal competição continental.
Em 2005, na primeira participação, o Banfield foi eliminado nas quartas de final pelo River Plate. Dois anos depois, o clube não conseguiu passar da primeira fase. A principal preocupação é com a altitude. Dois adversários do Grupo 6 mandam seus jogos nas alturas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.