| 14/12/2009 12h03min
O atacante Alan Kardec deixou o Beira-Rio. Ele foi contratado pelo Benfica por € 2,5 milhões (cerca de R$ 6,4 milhões), e vai se apresentar ao clube lusitano em meados de janeiro. Para os portugueses, Kardec tem tudo para dar certo no futebol português, mas para isto, ele precisa seguir os passos de outro grande ídolo do país: o ex-gremista Mário Jardel.
Segundo o site Mais Futebol, os portugueses já enxergam Alan Kardec como um novo Jardel, devido ao porte físico e à forma de jogar, além da estatura de 1,86m. O portal português conversou com Toninho Barroso, que treinou o atleta nas categorias de base do Vasco e ele afirmou que Kardec tem mesmo o estilo de jogo do campeão da Copa Libertadores de 1995 pelo Grêmio.
Em entrevista ao site, Alan Kardec realmente confirmou as informações que teria um estilo de jogo parecido com o de Jardel:
– Isto pode ser verdade. Realmente a minha forma de jogar é muito parecida com a do Jardel. Mas quero marcar gols e ser um grande jogador, para chegar à seleção. O Benfica pode ajudar a alcançar esse objetivo, uma vez que já tem o Luisão e o Ramires. Quero ganhar muitos títulos com o clube – afirmou em entrevista ao site português.
Além de falar de Luisão e Ramirez, futuros companheiros, Alan Kardec não mediu palavras para elogiar um provável companheiro no futuro de Benfica, o volante Aírton do Flamengo, que está acertando sua transferência também para o clube lisboeta.
– Nunca fui colega dele, mas já o enfrentei várias vezes. Tem muita força e é muito forte na marcação. Sabe sair jogando também – concluiu o "novo Jardel".
O jogador do Inter também comentou a repercussão da imprensa portuguesa por meio de seu twitter:
– Fico feliz por falarem de alguma semelhança entre eu e o Jardel, mas ele tem sua história com muitos gols e uma carreira brilhante. Se eu fizer metade do que o Jardel fez em Portugal, já está ótimo – declarou Alan Kardec.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.