| 11/12/2009 23h32min
O Atlético-MG vai segurar o artilheiro Diego Tardelli em 2010. Porém, para que isso seja viável, precisará vender o companheiro de ataque, Eder Luis. O Galo tem recebido sondagens pelo futebol do jogador, porém, ainda não informou uma proposta concreta.
O presidente Alexandre Kalil vem tratando das negociações em sigilo e que haverá novidades na carreira de Eder. O destino do atleticano deverá ser o futebol russo. Em agosto deste ano, o Lokomotiv chegou a 4,5 milhões de euros ou aproximadamente R$ 11,34 milhões em sua segunda oferta ao Galo. A outra aconteceu em 2008, quando Eder estava emprestado ao São Paulo e o presidente ainda era Ziza Valadares.
Porém, o mandatário alvinegro desejava fazer a transação por 6 milhões de euros, uma vez que o clube possui 50% dos direitos do atleta. A outra metade pertence ao grupo de supermercados Bretas. Atualmente, Kalil já aceitaria o valor oferecido na última janela de transferências, entendendo que Eder caminha para 25 anos e não tem nem sequer passagem por Seleção Brasileira de base no currículo.
A nova investida, no entanto, seria de um outro clube do Leste europeu, uma vez que o time dos brasileiros Rodolfo, Wagner, Charles, Fininho e Guilherme teria desanimado depois da segunda negativa.
Na entrevista coletiva de apresentação, Vanderlei Luxemburgo falou sobre a permanência de iego Tardelli, Ricardinho e Júnior, porém, se esquivou ao ser perguntado sobre Eder Luis.
– Aí vocês (imprensa) estão querendo saber demais. Melhor eu parar antes que fale coisa que não devo – disse Luxemburgo.
Pelo Galo, Eder Luis disputou 57 partidas em 2009, sendo 54 como titular, tendo marcado 22 gols e contribuído com 13 assistências. Revelado pelas categorias de base do clube mineiro, ele tem ao todo 161 partidas com a camisa alvinegra, com 43 gols. O camisa 11 é o terceiro maior artilheiro da década, perdendo apenas para Guilherme e Marques.
– Acredito que Eder seja mesmo negociado nesta janela de transferências. A qualquer momento pode haver novidade e uma definição sobre o futuro do Eder – disse Luciano Brustolini, empresário de Eder Luis.
Outro jogador representado por Brustolini e que poderia ser vendido é a jovem promessa Renan Oliveira. Porém, Vanderlei Luxemburgo já comunicou ao garoto que ele se reapresentará em janeiro para fazer parte do grupo principal do Galo.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.