| 10/12/2009 12h52min
Antes do acerto com o técnico Silas, o Grêmio já havia planejado as contratações para 2010. Segundo o assessor de futebol Luiz Onofre Meira, cinco reforços pontuais estão sendo analisados desde outubro, com prioridade para a lateral direita. Os nomes que surgem com mais força, mas que não são totalmente confirmados pela direção, são Nei (lateral-direito), Alan Bahia e Henrique (volantes), Hugo (meia), Borges e Leandro (atacantes). Há ainda uma especulação sobre Marquinhos, meia-atacante do Avaí.
Esses e outros nomes serão analisados por Silas em uma reunião com dirigentes do Grêmio na tarde desta quinta, no Olímpico. Meira admite que o planejamento inicial pode até mudar de acordo com o pensamento do novo treinador.
– O ideal são cinco contratações pontuais, que estavam no planejamento. Mas com a vinda do Silas, vamos fazer uma reunião para a definição do grupo. Talvez o treinador tenha outras ideias para contratações e o Grêmio irá atendê-lo – disse Meira.
A maior dificuldade que o Grêmio encontra é em reforçar a lateral direita. Mário Fernandes foi improvisado na posição durante a temporada, mas a direção garante uma contratação.
– O Mário é um zagueiro, ele jogou de forma improvisada e o Grêmio necessita de um lateral-direito e está buscando no mercado essa carência – explicou.
Os reforços mais próximos, até o momento, são Hugo e Borges, que têm sondagens da Europa, mas devem fechar com o Tricolor. Leandro ficou mais distante depois de declarar que pretende ficar no Japão. O volante Henrique, do Campinense, está bem encaminhado. Nei, do Atlético-PR, pode ir para o Olímpico em uma negociação pela ida de Perea para a Arena da Baixada.
Em entrevista coletiva em sua apresentação na tarde de quarta, Silas disse que pode indicar jogadores que se destacaram no Avaí para reforçar o Grêmio.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.