| 10/12/2009 11h48min
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o ex-jogador Pelé se encontraram nesta quarta-feira, no Palácio da Liberdade. O futebol entrou na pauta do encontro. Por causa dos polêmicos lances da arbitragem neste Brasileirão, o Rei do Futebol mostrou-se a favor do uso de um árbitro atrás do gol.
– Faço parte da comissão técnica da Fifa e uma das coisas que discutimos na última reunião e que achei que deveriam aprovar são os árbitros atrás do gol. Como estão acontecendo muitos erros dentro da área, pênaltis, dúvidas se a bola entrou ou não, acho que facilitaria muito se um árbitro estivesse atrás do gol, pois assim ele não tem a possibilidade de um jogador passar na sua frente – declarou.
Pelé, no entanto, ressalta que tal modificação não deve ser testada diretamente na Copa do Mundo de 2010.
– As experiências sempre são feitas em campeonatos infantis, juvenis, sub-20 para depois passarem para os grandes torneios – opinou.
Craque elogia grupo montado por Dunga para a Copa-2010
O técnico Dunga foi elogiado por Pelé. Sempre na torcida pelo hexa brasileiro, Edson Arantes do Nascimento aprovou o grupo montado e que, provavelmente, não deve sofrer muitas modificações para a disputa do Mundial da África do Sul.
– Nós sempre confiamos e acho que o Brasil está com uma boa equipe. O Dunga foi muito criticado no começo, mas vimos que ele classificou a Seleção. É claro que um torneio mundial é sempre diferente, as coisas podem mudar quando chegamos lá, no entanto confio muito no Brasil – finalizou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.