Notícias

 | 08/12/2009 19h16min

Na mira do Inter, Fossati admite proposta do futebol brasileiro

Uruguaio disse que não teria problemas de adaptação no futebol gaúcho

Ex-técnico da LDU, o treinador uruguaio Jorge Fossati, ex-LDU, virou opção para treinar o Inter, depois da desistência de Wanderley Luxemburgo. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, nesta terça-feira, o treinador não revelou clubes, mas admitiu que seus procuradores foram sondados por um clube brasileiro.

– Como estava até agora com jogos, não estou sabendo de nada. Mas meus representantes tiveram contato com um clube brasileiro. Não sei dizer qual – conta Fossati.

Em bom português, já que morou no país, Fossati disse que não teria problemas de trabalhar no Brasil. E mais: disse que o estilo de futebol do Uruguai é semelhante com o gaúcho.

– No meu caso, tenho a experiência de ter jogado no Brasil. Acho que conheço a característica do futebol brasileiro. E Porto Alegre tem muito em comum com o Uruguai. Não teria essa dificuldade de adaptação – comenta o treinador.

Fossati deixou a LDU após o time não conseguir vaga para a Copa Libertadores. Como jogador, ele atuou no futebol brasileiro, como goleiro do Avaí (1987 e 1988) e do Coritiba (1989 e 1990). Depois disso, estreou como técnico do River Plate-URU nos anos 90. Ainda comandou o Peñarol e o Cerro Porteño.

Depois de uma primeira passagem pela LDU, Fossati assumiu em 2004 a seleção do Uruguai, a qual comandou até 2006. Nessa segunda experiência com o time de Quito, faturou a Recopa e a Copa Sul-Americana em 2009.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.