| 07/12/2009 10h16min
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, negou que houvesse faltado policiamento após a festa do título do Brasileirão conquistado neste domingo pelo Flamengo, que culminou em brigas e duas mortes. Em entrevista à TV Globo, na manhã desta segunda, o político afirmou que uma "quantidade significativa" de policiais estava nas ruas da capital carioca.
– O policiamento ontem foi muito acima do normal. Tivemos uma quantidade significativa de policiais nas ruas, e era um desafio grande, porque nós tínhamos Enem sábado e domingo, Botafogo x Palmeiras, que não era um jogo fácil, Xou da Xuxa, Árvore de Natal... Havia uma série de eventos ocorrendo, e tudo correu bem.
Cabral lamentou a atitude dos torcedores que brigaram durante a festa dos rubro-negros. Um homem foi atropelado no Bairro Leblon e outro foi baleado em Magé, na região metropolitana do Rio.
– Não podemos prever que um grupo de vândalos vá fazer de uma festa extraordinária como esta um momento como aquele. Tínhamos no Maracanã e nos bairros um policiamento todo assegurado. Corria tudo bem. Agora, se um vândalo ataca outro de uma maneira sem nenhum cabimento... Não temos policiamento para cada metro quadrado. Até porque os nossos policiais trabalhavam intensamente – afirmou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.