| 06/12/2009 20h01min
Apesar do ambiente completamente desfavorável, o Grêmio foi brioso no Maracanã e por muito pouco não estragou a festa do Flamengo, que, com a vitória, comemorou o pentacampeonato brasileiro. O técnico interino Marcelo Rospide voltou a afirmar que o clube gaúcho jamais pensou em entregar o confronto e lamentou a incrível chance desperdiçada por Maylson na segunda etapa:
– Ao contrário do que muito se falou, o Grêmio tava trabalhando para vir ao Rio e vencer o jogo. Somos profissionais. Fui formado dentro de uma escola onde eu aprendi a fazer futebol para tentar vencer sempre. Não sei fazer de outra maneira e a atitude dos atletas hoje refletiu esta ideia. O Grêmio não entra para perder nunca e hoje não foi diferente – afirmou Marcelo Rospide.
O técnico elogiou o grupo de jogadores, que se empenhou para alcançar uma vitória fora de casa, apesar de que isto ajudaria o maior rival a alcançar o título:
– A história seria outra se tivéssemos empatado o jogo naquele lance do Maylson. Mas soubemos explorar as dificuldades que, por ventura, o Flamengo apresentou. Não saímos com resultado melhor pelas circunstâncias do jogo.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.