| 18/11/2009 18h44min
Em treinamento fechado nesta tarde de quarta-feira, o técnico Mário Sérgio comandou atividades táticas que priorizam a valorização da posse de bola. A ideia é retirar a velocidade do Atlético-MG, e amenizar o impacto das grandes dimensões do Estádio Mineirão.
Segundo o zagueiro Bolívar, o planejamento de Mário Sérgio é uma boa alternativa no combate aos atacantes rápidos do Galo:
– A gente sabe que o Mineirão tem dimensões avantajadas, que a posse de bola é importante, e temos o objetivo de manter a posse, quebrar o ritmo e a velocidade do Atlético-MG. Temos que ser inteligentes quando tivermos a posse de bola.
Marquinhos também acredita nessa tática. Titular contra o Santos, o jogador deve ser mantido na equipe principal.
– Vamos ter que marcar certinho primeiro, e depois procurar jogar. Quando tiver espaços precisamos sair jogando e finalizar bastante a gol. A gente trabalhou hoje no coletivo bastante a posse de bola. O campo estava pesado, mas lá no Mineirão não estará, vamos procurar jogar com a bola – conclui o meia-atacante.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.