Notícias

 | 18/11/2009 17h31min

STJD nega pedido de efeito suspensivo do São Paulo

Julgamento acontece no próximo dia 26 de novembro

Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de efeito suspensivo enviado pelo São Paulo na última segunda-feira. O clube pleiteava a liberação do Morumbi para a última rodada do Brasileirão, contra o Sport, dia 6 de dezembro. Quem negou o pedido foi o presidente em exercício, Virgílio Val.

Desta maneira, por enquanto, o clube segue obrigado a cumprir a pena até que aconteça o julgamento, já definido para o próximo dia 26, na sessão do Pleno. Como é mais de uma semana antes do confronto, se for absolvido, o São Paulo poderá mandar o jogo em seu estádio normalmente.

A punição aconteceu na última sexta-feira, por conta da invasão de um rapaz no gramado, no jogo contra o Internacional, dia 28 de outubro. Além da perda do mando de campo, o clube vai ter de pagar R$10 mil por infringir o artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O departamento jurídico do clube estava confiante de que conseguiria o efeito suspensivo ainda nesta quarta-feira. Mas agora vai ter de esperar pelo julgamento. A diretoria tricolor ainda sequer trabalha com a possibilidade de um outro estádio para mandar a partida.

Ainda nesta quarta-feira, Dagoberto, Jean e Borges, expulsos no jogo contra o Grêmio, vão ser julgados e correm risco de serem punidos.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.