Notícias

 | 17/11/2009 16h42min

Para Schwenck, Figueirense cresceu ao longo da temporada

Atacante cumpriu suspensão e retorna diante do Duque de Caxias

Após derrotar o Bragantino por 2 a 1, chegar aos 60 pontos e manter a quinta colocação na Série B, o Figueirense prepara-se para receber o Duque de Caxias, às 17h10min do próximo sábado, dia 21, no Orlando Scarpelli. O jogo, válido pela penúltima rodada do campeonato, pode até devolver o Alvinegro ao G-4 caso a equipe catarinense vença, e o Atlético-GO não derrote o Juventude em Caxias do Sul.

Para ajudar a vencer o Duque, o Furacão terá o retorno do atacante Schwenck, que cumpriu suspensão contra o Braga. Em entrevista á rádio CBN/Diário nesta terça-feira, dia 17, o atleta opinou que o Figueira teve uma boa evolução ao longo do ano, e chega na reta final da Série B com chances claras de conseguir o acesso à Primeira Divisão:

— Creio que tivemos um crescimento, tanto no regional, pela Copa do Brasil, e agora na Série B. Se vocês verem (a classificação da Série B) no ano passado, com 60 pontos estava brigando para ser segundo ou terceiro colocado. Hoje você vê que a briga é um pouco mais intensa. Mas o Figueirense está fazendo um bom papel na Série B, sabemos que ainda temos chances, e vamos brigar até o último jogo.

O atacante alvinegro, no entanto, não sabe ainda se será titular diante do Duque, apesar de acreditar que o técnico Márcio Araújo irá escalá-lo ao lado de Rafael Coelho no comando ofensivo:

— Quando eu saí estava num momento bom, tenho certeza que vou procurar ajudar ao máximo. Acho que todo jogador que está no Figueirense espera jogar, e eu não sou diferente. Tomara que eu possa ajudar o Figueirense a vencer, mas sempre respeitando a decisão do Márcio.

Por fim, Schwenck afirmou acreditar que o time fluminense, apesar de estar na parte de baixo da tabela (12º colocado, com 48 pontos), será um adversário muito complicado:

— É um time que está querendo fugir da zona. Tenho certeza que eles virão aqui para complicar, já complicaram a Portuguesa lá dentro. A gente tem que saber jogar com inteligência, e nosso torcedor tem que nos apoiar. É um jogo difícil, e a gente pode chegar no final do jogo comemorando, para o último jogo (contra o São Caetano) virar uma decisão de campeonato.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.