| 16/11/2009 15h05min
A convincente vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians no último domingo, dia 15, na Ressacada, deixou o Avaí em uma posição muito confortável na classificação do Brasileirão. Os comandados de Silas alcançaram os 53 pontos, ainda na sétima colocação, mas agora a apenas três pontos do G-4. Restando três rodadas para o final do campeonato, o Leão ainda tem nove pontos para disputar, e pode conseguir uma inédita vaga na Copa Libertadores.
Garantido ao menos na Copa Sul-Americana, e ainda com chances de chegar à Libertadores, o Avaí já vai se preparando para a disputa da próxima temporada. E, a princípio, a prioridade parece ser mesmo a manutenção de Silas no cargo de treinador.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta segunda-feira, dia 16, o empresário Luiz Alberto, da LA Sports (parceira do Avaí), confirmou que o presidente João Nilson Zunino deve fazer uma proposta de renovação ao técnica ainda nesta semana:
— Quem tem que
fazer a proposta é o presidente, é uma
decisão dele. Ele já deixou bem claro que vai chamar o Silas para conversar e fazer a proposta. É difícil um projeto dar certo, e quando dá, não podemos quebrar isso.
Segundo Luiz Alberto, o time azurra pretende formar uma equipe ainda mais forte do que a da atual temporada para a disputa dos torneios de 2010:
— Se ele (Silas) quiser ficar, vai ser bom para ele e para nós também. Nosso objetivo é fazer um time forte e buscar uma Libertadores, uma Copa do Brasil, e não vamos medir esforços para isso.
O empresário da LA Sports afirmou ainda que a permanência de Silas facilitaria a renovação de contrato com os principais jogadores do atual elenco:
— Estamos um pouco presos. Temos que definir logo a situação do Silas, até para que possamos manter os jogadores importantes. Eu sou da opinião de que ele tem que ficar — encerrou.
Cobiçado por outros clubes, Silas é considerado prioridade no Avaí para a próxima temporada
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.