| 15/11/2009 21h28min
O Fluminense se mantém vivo na luta para fugir do rebaixamento à Série B. O Tricolor carioca derrotou o Atlético-PR por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. Fred e Maicon marcaram os gols do time da casa, enquanto Marcelo descontou para o Furacão.
O Tricolor chegou aos 39 pontos, mantendo-se em 17º lugar, a dois pontos do Botafogo, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Furacão permanece em 15º, com 43 pontos, ainda ameaçado pelo descenso. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o Furacão recebe o Cruzeiro, na Arena da Baixada.
Empurrado pela torcida, o Fluminense dominou os minutos iniciais e trocava passes com tranquilidade na frente da defesa paranaense. Entretanto, apenas aos 17 minutos, o Flu chegou com perigo e abriu o placar. Maicon arrancou em velocidade e rolou para Fred escorar para o fundo do gol de Galatto - 1 a 0.
Aos 25, Paulo Baier cobrou falta, Nei desviou de letra e Rafael salvou o Fluminense. Um minuto depois, o goleiro repetiu o feito em chute de Wallyson. Aos 31, Maicon tentou uma bicicleta plástica e Galatto defendeu no susto. Aos 40, Conca cobrou falta direto e quase surpreendeu.
No segundo tempo, o Furacão tentou chegar ao empate logo no início. Paulo Baier lançou Wallyson, que perdeu grande oportunidade. O time de Antônio Lopes limitava-se a chutar bolas de longa distância e não levava perigo ao gol de Rafael. No entanto, aos 16, Alex Mineiro quase empatou ao chutar de frente para o gol e errar o alvo.
Dois minutos depois veio o segundo gol do Fluminense. Conca deu passe primoroso para Maicon. O atacante dominou e tocou com categoria por cima de Galatto para ampliar o placar. 2 a 0 Tricolor.
Aos 31, Fred recebeu de Diguinho e chutou em cima de Galatto. Aos 38, Marcelo diminuiu para o Furacão e deu números finais ao placar.
Jogadores do Flu comemorando mais uma vitória na briga contra o rebaixamento
Foto:
Divulgação, Fluminense
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.