| 15/11/2009 18h17min
O paranaense Wellington Cirino venceu neste domingo a etapa de Curitiba e embolou a briga pelo título da Fórmula Truck graças aos problemas de Felipe Giaffone, Valmir Benavides e Roberval Andrade. Com a vitória, o atual campeão passou a somar 135 pontos, enquanto o líder Benavides chegou a 161 com a 10ª posição, contra 153 do companheiro de equipe Giaffone, que abandonou, e 134 de Andrade, o 17º na corrida. Os quatro disputam o título na última etapa, dia 13 de dezembro, em Brasília.
Pole position, Giaffone manteve a ponta com seu Volkswagen após a largada e parecia chegar tranquilo à vitória, já que abria vantagem sobre Benavides e Andrade havia caído para o fim do pelotão após sofrer um toque no seu Scania - enquanto isso, Cirino mantinha seu Mercedes na terceira posição.
No entanto, o caminhão de Giaffone teve um problema na turbina e ele teve de ir aos boxes, deixando a ponta para Benavides. Mas o outro piloto da Volkswagen também perdeu rendimento e acabou ultrapassado por Cirino, Geraldo Piquet e Beto Monteiro. Benavides ainda seria punido por queimar a relargada após o incêndio no carro de Renato Martins.
Depois, Cirino não foi mais ameaçado e venceu sem problemas, seguido pelo companheiro de equipe Geraldo Piquet, enquanto Benavides somava 10 pontos e assumia a liderança do campeonato.
Na base do sacrifício, Toso pontua mais uma vez
Não foi fácil a segunda corrida de Andersom Toso na Fórmula Truck. No circuito de Curitiba, o gaúcho da DF Motorsport teve problemas com seu Ford Cargo nos três dias do evento, mas conseguiu na raça mais pontos para manter a escrita de sempre terminar as provas na zona de pontuação.
– Foi complicado. Fiz apenas meio dos quatro treinos por causa de um problema mecânico que persistiu até o warm up, quando trocamos o motor, mas o carro não tinha velocidade em reta na corrida. Depois, acabei ficando sem embreagem e freios. O que deu para fazer foi seguir na pista – relatou o piloto, que largou em 21º e, assim como na prova anterior, em Santa Cruz do Sul, evoluiu nove posições no resultado final, chegando em 12°.
Desta forma, Toso somou mais três pontos, acumulando um total de seis em duas provas.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.