| 11/11/2009 11h56min
Centenas de pessoas, a maioria torcedores do Hannover, se deslocaram ao estádio do clube alemão para homenagear o goleiro do time, Robert Enke, que morreu aos 32 anos, atropelado por um trem. A polícia confirmou que ele deixou uma carta de despedida, cujo conteúdo não foi revelado em respeito à família. O assessor pessoal de Enke, Jor Neblung, confirmou a hipótese de suicídio.
A Federação Alemã de Futebol estuda a possibilidade de adiar o amistoso contra o Chile, marcado para o próximo sábado. Enke foi o goleiro reserva da Alemanha na Euro 2008. Ele não tinha sido convocado para o amistoso porque tinha acabado de se recuperar de uma infecção intestinal.
— Eu estou chocado, não sei o que dizer — afirmou o capitão da seleção alemã, Ballack, à imprensa local.
O lateral-direito brasileiro Rafinha joga pelo Schalke 04, que será o próximo adversário do Hannover pelo Campeonato Alemão, e também comentou a tragédia:
— Foi uma grande
perda, ainda mais considerando as circunstâncias.
Um goleiro talentoso que chegou ao topo da carreira ao conquistar seu espaço na seleção e que deixa a vida assim, repentinamente. Fiquei muito triste e só posso transmitir a família, ao clube e aos torcedores meus votos de solidariedade nesse momento difícil. O futebol do mundo está de luto — comento.
O Barcelona, ex-clube de Enke, jogou de luto contra o Cultural, pela Copa do Rey. Pela sua passagem pela Espanha, os jornais do país também dão muito destaque ao assunto nesta quarta-feira.
A última partida de Enke foi no último fim de semana, no empate do Hannover por 2 a 2 com o Hamburgo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.