| 08/11/2009 14h32min
O Milan derrotou a Lazio em pleno Estádio Olímpico por 2 a 1. O destaque da partida foi a participação dos brasileiros na partida. Thiago Silva e Pato abriram o placar para o Milan e Thiago Silva marcou contra para o time da casa. Com a vitória, o Milan foi aos 22 pontos e assumiu a terceira posição, com a derrota da Sampdoria. Já a Lazio foi ultrapassado pelo Bologna e agora ocupa a 16ª posição na tabela.
No início da partida, as duas equipes buscaram se estudar. Pela Lazio, Zárate buscava as jogadas e incomodava a zaga rossonera. O Milan se preocupava em evitar as investidas da equipe da capital e apostava nas jogadas rápidas de contra-ataque com Ronaldinho, Borriello e Pato.
Aos 20 minutos, Zambrotta sofreu falta pela esquerda. Na cobrança, o especialista Andrea Pirlo colocou na cabeça de Thiago Silva, ex-Fluminense, que, sem marcação, abriu o placar após cabeçada indefensável para Muslera. Foi o primeiro gol do zagueiro em competições oficias pelo
Milan.
A Lazio tentava dar a
resposta, mas esbarrava no seguro sistema defensivo do Milan. Aos 30 minutos, o argentino Zárate sofreu falta de Nesta e foi o próprio camisa 10 que cobrou para a tranquila defesa de Dida. Essa foi a única boa oportunidade de gol da equipe da capital italiana no primeiro tempo.
No entanto, a Lazio não aproveitou as poucas chances que criou, e mais uma vez foi vítima da bola parada do Milan. Os brasileiros foram decisivos novamente. Aos 34 minutos, Ronaldinho cruzou e Alexandre Pato fez de cabeça o segundo gol.
Para buscar a reação no segundo tempo, o técnico Davide Balardinni promoveu a primeira substituição. O argentino Julio Cruz entrou no lugar de Mauri. O Milan, seguro na partida, tratava de buscar o melhor momento para buscar o terceiro gol.
A Lazio começou a reação que seu técnico queria de maneira inusitada. Aos 18 minutos, Zárate chutou a bola, que desviou em Oddo e por último em Thiago Silva, o que acabou enganando o goleiro Dida, que nada
pode fazer. Gol contra do brasileiro.
2 a 1 para o Milan.
No minuto seguinte, Zárate levou a bola sem receber marcação e chutou para boa defesa de Dida. Na segunda etapa só a equipe da casa jogava. Kolarov, Rocchi e Zárate se destacavam e tudo levava a crer que o empate seria questão de tempo. No entanto o Milan conseguiu suportar a pressão.
Alexandre Pato teve grande chance no final da partida, após bom chute para a defesa de Muslera. Leonardo tratou de segurar o resultado ao substituir Seedorf e Ronaldinho Gaúcho por Flamini e Abate, respectivamente.
Confira os resultados do domingo:
Bari 1x0 Livorno
Bologna 3x1 Palermo
Cagliari 2x0 Sampdoria
Genoa 4x2 Siena
Lazio 1x2 Milan
Parma 2x0 Chievo
Udinese 0x1 Fiorentina Inter x Roma (17h45min, horário de Brasília)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.