| 05/11/2009 23h21min
O Fluminense está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, a equipe brasileira venceu o Universidad de Chile por 1 a 0, no Estádio Santa Laura, em Santiago. Fred marcou o gol da classificação, de cabeça.
Sem perder desde o dia 7 de outubro, o Tricolor mostrou personalidade e fez uma grande partida. Com o resultado, o Fluminense passou às semifinais e vai disputar a vaga na final contra o Cerro Porteño, a partir da próxima quarta-feira.
O jogo
Bem postado na defesa e com saídas em velocidade para o ataque, a equipe carioca não demorou para criar a primeira oportunidade de gol do jogo. Aos 12 minutos, Maicon puxou rápido contra-ataque e serviu Fred. O artilheiro tricolor pegou embaixo da bola e acabou colocando por cima do gol defendido pelo goleiro Pinto.
Aos 24, mais uma grande oportunidade para o Fluminense. Mariano fez grande jogada e cruzou para Maicon. Sem goleiro, o atacante pegou mal e acabou perdendo um gol feito. Por sua vez, a Universidad de Chile pouco ameaçava e se limitava aos chutes de longa distância, facilitando a vida do goleiro Rafael.
O segundo tempo começou com mais uma grande oportunidade para o Fluminense. Marquinho recebeu dentro da área, fez grande lance, mas chutou duas vezes em cima da zaga. Aos 13, a Universidad chegou com perigo pela primeira vez. Rojas arriscou de fora e obrigou Rafael a fazer grande defesa.
Dois minutos depois, Fred mostrou mais uma vez o seu faro de artilheiro. Após drible desconcertante de Conca e cruzamento na medida de Maicon, o camisa 9 subiu com estilo e cabeceou para estufar a rede chilena. Foi o sétimo gol do atacante em sete jogos, após o período no estaleiro pela lesão muscular na virilha direita.
Aos 32, Fred teve mais uma grande oportunidade, mas o goleiro Pinto salvou com uma grande defesa. No final do jogo, Rafael ainda salvou de forma espetacular o Fluminense.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.