| 04/11/2009 10h10min
O discurso de Paulo Autuori no final de 2009 é praticamente o mesmo de quando foi anunciado como novo técnico do Grêmio, no final do primeiro semestre. Quando chegou, o treinador sempre disse que o que esperava da equipe era uma postura idêntica nos jogos dentro e fora de casa. Algo que ele repete agora na reta final do Brasileirão, depois de acompanhar de perto diversos fracassos do time que dirige longe do Estádio Olímpico e chegar à conclusão de que suas pretensões não foram atendidas.
Autuori explicou, na tarde desta terça-feira, o que quis dizer quando falou da mudança de perfil que pretende adotar no elenco de atletas do Tricolor para o ano que vem. Ele afirmou que não é por falta de atitude dos jogadores que o Grêmio está na situação que está no Brasileirão:
– Se a equipe tem falta de atitude, é dentro e fora de casa. Isto não acontece. Quando eu falo em qualidade, é que nos jogos fora de casa não tivemos a competência de fazer e não sofrer gol. Se fosse total falta de competência e de qualidade, se refletiria também nos jogos dentro de casa, em que a pressão por ganhar é muito maior. Têm equipes do G4 que vacilaram em casa várias vezes. Isso tudo tem que ser analisado. Quando eu falo de perfil, falo da importância de se portar da mesma maneira dentro e fora de casa – disse Paulo Autuori.
O treinador lamentou também alguns tropeços que impediram o Grêmio de sonhar mais alto no Brasileirão:
– Nós tivemos quatro chances de dar um salto e não conseguimos. Em relação ao campeonato do ano passado, a diferença daqueles que estavam disputando o título pros outros que lutavam pelo G-4 era enorme. Este ano o título e o G-4 estiveram muito próximos.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.