| 04/11/2009 07h11min
Contratado em janeiro junto a direção do Coritiba, o lateral-direito Arilton, de 20 anos, só participou de seis partidas oficiais pelo time principal do Inter. Nesta terça-feira, em entrevista para o clicEsportes, o jogador disse que está se sentindo bem fisicamente, mas que só vai atuar em 2010 por recomendação do departamento médico.
– Meu momento está muito bom. Fiquei um tempo afastado com o Élio Carravetta. Cheguei em um nível muito bom. Claro que não posso jogar esse ano ainda. Mas vou voltar a ajudar o Inter em 2010 da melhor forma possível – conta o jogador.
Arilton foi afastado do grupo principal durante a temporada para fazer um trabalho de reforço muscular. De acordo com o jogador, ele ganhou “muita força” em pouco tempo. Então, a recomendação do departamento médico passou a ser com que ele fosse preservado, para que recupere a massa muscular ideal.
– Como peguei muita força em pouco tempo, eles têm medo que eu me machuque – revela.
O curioso é que Arilton é um jogador que o Inter não tem no plantel. É um lateral-direito mais ofensivo do que Bolívar e Danilo Silva, improvisados na função, além de Daniel. Esses três atuam de forma mais defensiva e dão liberdade maior para Kleber, na esquerda.
– Cada um tem sua função. Tem uns laterais que apóiam mais e outros que marcam mais. O grupo está muito bom. Tenho certeza que vamos conseguir buscar o título ainda – aposta.
Afastado dos gramados, Arilton não esconde o saudade das partidas:
– Vendo TV em casa, eu não me aguento querendo ajudar meus companheiros. Claro que não posso dentro de campo. Mas fora, estou dando a maior força.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.