| 01/11/2009 15h14min
O fim da temporada leva todo mundo na Fórmula 1 já começar a voltar os olhos para o ano que vem. Na opinião de Mark Webber, a melhor temporada da história da Red Bull não aconteceu por acaso e o australiano acredita que o time austríaco continuará forte em 2010.
– Temos uma grande equipe na fábrica e não há motivo para que no ano que vem a gente não comece (a temporada) na frente. Eu preferiria estar na nossa posição do que na de outras equipes. Não podemos ser complacentes, já que isto é a Fórmula 1, mas estamos confiantes – disse.
Sobre o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Webber sabe que não teria condições de lutar com seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, pela vitória.
– O segundo lugar foi o melhor que eu poderia conseguir hoje. Largamos bem, tentei ultrapassar Sebastian por fora, mas a principal meta era ficar pelo lado de dentro e tracionar direito. Fui atingido de maneira forte (por Rubens Barrichello) e fiquei preocupado com um possível furo do pneu, mas a equipe me disse que a pressão estava normal. Sebastian estava realmente muito rápido – contou.
Nas últimas três voltas da corrida, o piloto da Red Bull e Jenson Button travaram uma acirrada disputa pelo segundo lugar, com vantagem para o australiano, que afirma que não foi fácil segurar o novo campeão mundial.
– (A pista) É muito suja fora do trilho. Eu fiquei torcendo nas últimas voltas. Jenson ultrapassou muita gente ao longo da temporada, então eu sabia que precisaria ser muito bom para segurá-lo – comentou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.