| 29/10/2009 16h07min
O Figueirense enfrenta o Brasiliense no próximo sábado, dia 31, às 16h10min, na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), pela 33ª rodada da Segundona, e precisa vencer para se manter vivo na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário do Alvinegro ocupa, hoje, a 12ª posição da tabela, com 41 pontos, enquanto o Figueira tem a quinta colocação, com 51.
O atacante Schwenck falou, em entrevista ao programa TVCOM Esportes, na noite desta quarta, que não há tempo para lamentar as derrotas anteriores. Para o atleta, o time tem que levantar a cabeça e manter o foco:
— Não temos nem tempo para lamentar. Só restam seis jogos. Temos que levantar a cabeça, focar no Brasiliense, e traçar um objetivo que é a vitória. Estamos muito empenhados para isso. Sabemos que será um jogo complicado, mas temos condições de vencer — disse.
Mesmo com duas derrotas seguidas na competição (Vila Nova e Ponte Preta) e a cinco pontos do G-4, o jogador ainda
acredita em uma recuperação da equipe
catarinense:
— Já demostramos que podemos nos recuperar. Se você ver, a umas sete rodadas atrás, estávamos a uma distância muito grande do G-4, muito maior do que essa, e conseguimos tirar a diferença, ganhando jogos fora de casa. Temos condições de vencer este jogo em Taguatinga e depois contra o Campinense, em casa. Com dois resultados positivos, nós conseguimos voltar a brigar pelo acesso — afirmou.
Para Schwenck, o jogo diante do Brasiliense será complicado:
— Às vezes podemos pensar que eles estão sem jogador, que estão vindo de uma goleada. Então, isso se torna mais complicado. Estamos empenhados em conseguir este resultado, e o professor Márcio está treinando algumas jogadas para que a gente possa sair com a vitória — finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.