| 28/10/2009 23h14min
O Cruzeiro venceu Santo André por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Mineirão, com um gol nos acréscimos de Thiago Ribeiro, e chegou a 51 pontos e colou no G4 do Brasileirão. A Raposa chegou a estar perdendo para o Santo André graças a má pontaria dos atacante celestes. Guerrón e Eliandro marcaram os outros da Raposa enquanto que Nunes e Júnior Dutra marcaram para o time paulista.
A condição de visitante não assustou ao Santo André. Foi do clube paulista a primeira boa chance, logo no primeiro minuto. Pablo Escobar avançou pela direita e cruzou para Nunes na área. Fábio saiu mal do gol para cortar o cruzamento e viu, alividado, o atacante paulista errar o cabeceio. Após o susto, o Cruzeiro se redimiu e passou a tomar conta do jogo.
E não demorou muito para o Cruzeiro mostrar a que veio. Aos 18 minutos, Gilberto recebeu cruzamento de Jonathan e encheu o pé. A bola explodiu no travessão superior e ninguém aproveitou o rebote. O clube celeste voltaria a assustar novamente
cinco minutos depois.
Guerrón recebeu de Diego Renan e tentou o chute. Mas só conseguiu acertar a rede pelo lado de fora.
Aos 30, nova chance para o equatoriano abrir o placar. Thiago Ribeiro cruzou e Gilberto, dentro da área, tentou de voleio. Conseguiu foi o passe para Guérron que, com o gol aberto, cabeceou para fora. Na sequência, o Cruzeiro não diminuiu a pressão. Henrique, em jogada individual, quase marcou aos 39. Driblou três na entrada da área, mas pecou na finalização metendo um chutão para fora.
Nem nos minutos finais o Cruzeiro deu descanso. Superior, lamentou mais uma boa chance, desta vez, desperdiçada por Thiago Ribeiro. Jonathan cruzou para o atacante, que errou o cabeceio no contrapé do goleiro.
A segunda etapa começou agitada com o Santo André mais uma vez assustando. Pablo Escobar recebeu livre de marcação e, cara a cara com Fábio, chutou para fora. E a jogada teve resposta à altura. Gilberto meteu mais uma na trave um minuto depois e Guerrón não
conseguiu completar no rebote. O
equatoriano marcaria o gol celeste aos 12.
Thiago Ribeiro lançou e o atacante conseguiu tocar antes do goleiro: 1 a 0 Cruzeiro. Mas a torcida teve pouco tempo para comemorar. O Santo André empatou e virou a partida na sequência, calando o Mineirão com Nunes, aos 17, e Júnior Dutra, aos 28.
Mas nem por isso o Cruzeiro alterou sua forma de jogar. Meteu uma bola na trave com Gilberto em cobrança de falta, aos 36, e finalmente conseguiu o empate aos 38. Eliandro recebeu lançamento de Gilberto pela esquerda e, livre, de cabeça tocou no ângulo esquerdo de Neneca.
Quando a torcida já começava a se conformar com o empate amargo, Gilberto arrancou pela direita e, com lindo passe, deixou Thiago Ribeiro cara a cara com o goleiro. E ele não perdoou. Marcou o gol da vitória aos 46 minutos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.