| 24/10/2009 20h37min
O Atlético-MG venceu o Vitória por 1 a 0 neste sábado, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de Diego Tardelli, que ainda perdera um pênalti no segundo tempo. Com o resultado, o Galo ficou a apenas um ponto do líder Palmeiras, que perdeu por 2 a 0 para o Santo André terça-feira passada. De quebra, Tardelli se isolou na artilharia da competição, com 16 gols.
Em um primeiro tempo com raras chances de gols, o primeiro chute a gol do jogo só foi acontecer aos 27 minutos, com Diego Tardelli. E bastou essa chance para o atacante abrir o placar. Tardelli recebeu passe nas costas da zaga, que vinha se postando mais adiantada e, cara a cara com Viáfara, não desperdiçou. Após o gol, o jogo permaneceu morno e o Vitória só respondeu dez minutos depois.
Após boa trama de Roger com Jackson pela direita, a bola ficou com Willians. Ricardinho chegou na cobertura e acabou dando um passe para Roger dentro da área. Com a bola dominada, o atacante tentou o gol em giro. Resultado: isolou a bola. O time rubro-negro seguiu pressionando mas não ofereceu perigo na etapa. E quase pagou pela falta de objetividade pouco tempo depois.
Aos 41, Ricardinho, com lindo passe, deixou Serginho livre para ampliar. Mas Viáfara, bem postado, espalmou o chute à quima-roupa para fora.
No segundo tempo, o Vitória veio com Neto Berola e Leandrão no lugar de Nino Paraíba e Roger. Mas nos primeiros minutos, as alterações não foram sentidas. E, aos sete minutos, Diego Tardelli quase ampliou. Coelho deu belo lançamento para o atacante que viu Viáfara deslocado e de primeira tentou o canto direito do goleiro. A bola passou bem perto da trave direita e saiu.
Só depois disso que, como o esperado, o Vitória passou a ter maior movimentação. Aos 21, Willian perdeu um gol feito, chutando em cima de Carini. Mas o gol mais perdido do jogo aconteceu aos 25. Willian teve uma nova chance pela esquerda mas Carini defendeu. Na sobra, Neto Berola passou para a Gláucio que chutou na trave e viu a bola passear por toda a linha do gol até a outra trave.
Aos 27 minutos, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha marcou pênalti questionável de Uelliton sobre Diego Tardelli. Mas desta vez, a estrela do artilheiro não brilhou. Tardelli bateu no canto esquerdo e Viáfara voou certo para a defesa.
Ao fim, aos 42 minutos, Leandro ainda recebeu um cartão vermelho após reclamar da marcação de uma falta. Mas o jogo acabou sem a alteração do placar.
LANCEPRESS
Galo fez 1 a 0 neste sábado e ficou a um ponto do líder do Brasileirão
Foto:
Gil Leonardi/Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.